Eu observo e presto atenção em muitas coisas ao meu redor. Tenho duas cachorrinhas e não seria diferente com elas.
Ao observar e pensar, descobri que podemos aprender algumas coisas com as minhas gordinhas.
Uma das coisas que descobri que devemos aprender com elas é a dependência. Elas são absolutamente dependentes de mim, do meu pai, minha mãe e da minha irmã. Em tudo! Elas dependem de nós pra se alimentarem, pra beber água, tomar banho, cuidar de sua saúde, bom dependem de nós pra basicamente tudo, inclusive são dependentes do nosso amor. Mas até ai você pode falar que não vê diferença entra essas cachorrinhas e nós humanos. Mas o que acontece é que elas dependem sem se preocupar, acreditem que nós vamos suprir suas necessidades exatamente de acordo com o que elas precisam e também no momento em que elas precisam. Elas confiam que na hora que tiverem fome vão ter o que comer no potinho, a água também estará lá quando a sede chegar, nós as aqueceremos quando o frio vier. E assim elas aproveitam tanto a vida delas. Brincam, dormem, comem, relaxam. Sem nenhuma preocupação. E o engraçado é que nós deveríamos ser assim também. Mas ao invés de depender de homens, nossa total dependência deveria ser de Deus.
Outra coisa que pude perceber é a capacidade de perdão delas. Eu posso brigar, posso ficar brava, posso coloca-las de castigo que assim que elas me vêem elas abaixam as orelhinhas, fazem aquele olho de gatinho do Shrek, abanam o rabinho e vem me agradar... As vezes eu penso, será que elas não lembram que eu acabei de brigar com elas? Mas pra elas não importam. Elas simplesmente me amam e acham que não há motivo no mundo que seja suficiente pra ficarem bravas comigo ou deixarem de ficar perto de mim. Isso é realmente o amor. Amor verdadeiro e sincero, perdão verdadeiro. E assim elas tem muito mais momentos alegres e divertidos com quem elas amam do que nós, seres pensantes.
Tenho me esforçado pra pra praticar o que tenho aprendido com esses pequenos momentos... afinal são eles que acabem completando nossa felicidade.
Beijinhos
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário